ACESSOS
93659

 
 
    < Voltar  

16/05/2020 16:41:40


PSICÓLOGOS DE MANAUS REALIZAM ATENDIMENTO PESSOAS AFETADAS POR PANDEMIA

 
       Compartilhe esta matéria em sua linha do tempo!

Por Carolina Diniz, G1 AM - 16/05/2020 14h45  Atualizado há uma hora

Foto: Fernando Jacomini/G1

Atendimento psicológico gratuito é opção para pessoas afetadas por quarentena. — Foto: Fernando Jacomini/G1

Ansiedade, medo e insônia estão entre os principais sintomas psicológicos desencadeados na população diante da pandemia do novo coronavírus. Para amenizar os problemas psíquicos das pessoas que estão sofrendo com esses, e outros sintomas, durante o período de isolamento social, equipes de psicólogos de Manaus têm fornecido atendimento gratuito aos necessitados (veja relação abaixo).

A psicóloga Tharzia Brelaz, que trabalha há 13 anos com a linha comportamental cognitiva, teve a iniciativa de criar grupos online para tratar a saúde mental como medida de prevenção aos problemas referentes à pandemia. O atendimento, gratuito, é realizado pela internet, com pacientes com idade a partir de 14 anos.

Tharzia explica que uma mudança de hábitos, de rotina, e a busca por qualidade de vida são fundamentais para evitar o adoecimento. O trabalho da psicóloga é feito em parceria com um educador físico e um nutricionista, que desenvolvem um cronograma de atividades para cada paciente.

“Bom sono, atividades físicas e alimentação adequada fazem parte do cronograma que é montado com cada um. Diariamente encaminhamos mensagens e informações sobre a prevenção e além de atendimentos individuais via vídeo chamada”, contou.

O atendimento para cada grupo, segundo Tharzia, tem uma duração de 30 dias. Aqueles que apresentam nível de estresse elevado, por causa da situação atual de isolamento social, são encaminhados para atendimento específico. Interessados podem se inscrever nos grupos por meio do link: https://forms.gle/Py9gz8KcyKwtNSDE6. Após o preenchimento, é necessário enviar a mensagem "CONFIRMO PARTICIPAÇÃO" para o Whatsapp (92) 98270-8325.

 

 

Comaprtilhe esta matéria em sua linha do tempo!
Comentário:
      Comentário:
      E-mail:
      Senha:
                           Cadastrar-se para comentar
  Comentários de usuários cadastrados »

Não há comentários nesta matéria. Seja o primeiro a comentar, cadrastre-se!