ACESSOS
96137

 
 
    < Voltar  

06/01/2020 19:53:49


CONTRATAÇÃO DE TÉCNICOS DE ENFERMAGEM PELO GOVERNO WILSON LIMA.

 
       Compartilhe esta matéria em sua linha do tempo!

Nelson Brelaz

Imagem: divulgação 

Eu sempre defendi o fim das empresas terceirizadas prestadoras de serviços para o governo, seja Municipal, Estadual ou Federal, porque sempre ouvi os pobres trabalhadores reclamarem a falta de pagamento e até de direitos trabalhistas, enquanto os donos dessas empresas, cuja maioria é sócia de quem está no comando do Poder, fica cada vez mais ricos.

Em 2019, por exemplo, o nosso governador Wilson Lima gastou a bagatela de dois bilhões e seiscentos milhões em ações de saúde que não resolveram o problema do desabastecimento dos hospitais com medicamentos básicos, inclusive, médicos e outros profissionais que  gritaram por salários atrasados, e pais reclamando no vazio de cirurgias foram suspensas por falta de insumos, e o problema continua.

Agora o nosso governador anunciou a contratação direta dos técnicos de enfermagem, e me parece que com esse gesto o nosso governador desrespeita a Legislação, salvo se os nobres deputados na sua maioria derem sustentação para tal contratação.

O mais correto seria a realização de concurso publico, como determina a legislação, e assim o governador estaria dando condições e oportunidades iguais a todos que optassem por concorrer a uma vaga para a categoria.

“Medidas para melhorar o abastecimento de medicamentos e insumos, conforme anunciado, não são solução se não vierem dentro de um rígido controle, que começa na compra, na entrada, na entrega dos produtos e  na sua utilização” (Portal do Holanda).

O problema não é somente o contrato de técnicos de enfermagem, é preciso também resolver a falta de leitos, e médicos, sem esquecer, senhor governador Wilson Lima, que a Rede Hospitalar não se resume ao Francisca Mendes, 28 de Agosto, João Lúcio e outros, mas faz parte dessa Rede Hospitalar outros 61 municípios que fazem parte do nosso Estado, e que talvez agora o senhor já conheça pelo menos a metade deles.

Se não tiver um controle rígido por parte dos gestores da SUSAM e dos Senhores deputados, nós os contribuintes continuaremos pagando caro e recebendo um serviço de péssima qualidade, enquanto a farra com o nosso  dinheiro vai continuar.

Comaprtilhe esta matéria em sua linha do tempo!
Comentário:
      Comentário:
      E-mail:
      Senha:
                           Cadastrar-se para comentar
  Comentários de usuários cadastrados »

Não há comentários nesta matéria. Seja o primeiro a comentar, cadrastre-se!