ACESSOS
87986

 
 
    < Voltar  

30/08/2019 12:28:24


CAPITANIA E SEMED PREPARAM CURSOS PARA TRANSPORTADORES DE ALUNOS

 
       Compartilhe esta matéria em sua linha do tempo!

Nelson Brelaz

Imagem: arquivo

Já estão bem avançados os entendimentos entre a Agencia Fluvial da Capitania dos Portos de Parintins e a Secretaria Municipal de Educação, para a realização de um cursos de capacitação para os transportadores de alunos, por via aquática, na zona rural.

Segundo dados preliminares de 2018, apenas 15% dos contratados para o transporte de alunos eram habilitados e 95% das embarcações utilizadas não tinham registro da Capitania.

São cerca de 120 transportadores, sendo que 59 deles já foram devidamente habilitados pela Marinha, no curso que aconteceu em novembro de 2018.

O responsável pelo setor, Ricardo Salgueiro, deve protocolar na próxima segunda feira, pedido à AgParintins, para a realizar mais uma curso a fim de atender a demanda restante.

Ricardo também informou que de acordo com entendimento do Prefeito Bi Garcia e do secretário João Costa, a partir do próximo ano só devem ser contratados transportadores que tenham sua embarcações devidamente registradas na Capitania dos Portos de Parintins bem como pessoal habilitado para a prestação do serviço

Comaprtilhe esta matéria em sua linha do tempo!
Comentário:
      Comentário:
      E-mail:
      Senha:
                           Cadastrar-se para comentar
  Comentários de usuários cadastrados »

Não há comentários nesta matéria. Seja o primeiro a comentar, cadrastre-se!