ACESSOS
86370

 
 
    < Voltar  

28/08/2019 09:42:01


INCOMPETENCIA DERRUBOU LUIZ CASTRO

 
       Compartilhe esta matéria em sua linha do tempo!

Nelson Brelaz

Imagem: arquivo

O secretário de educação do Estado, Luiz Castro deixou o cargo ontem terça-feira (27), e será substituído por um técnico de carreira da SEDUC.

O nome que nos bastidores da Secretaria, vem sendo ventilado é de Luiz Fabian Pereira Barbosa, secretário executivo da pasta, responderá pela função interinamente. 

Luiz Castro foi companheiro de Wilson Lima na campanha politica, e segundo comentários de bastidores, o cargo de secretário de educação teria sido negociado muito antes da posse do governador, como pagamento pela ajuda dada em campanha.

A falta de experiência e os erros cometidos por Castro, levaram ao desfecho de sua exoneração, após irregularidades apontadas pelo Ministério Público de Contas (MPC) na execução do contrato nº 10/2019.

No episódio da greve dos professores Luis Castro não teve jogo de cintura para solucionar o problema e isso contribuiu para o seu enfraquecimento junto ao Poder, onde não gozada de apoio total do núcleo.

Sem experiência para resolver o problema da greve e contratos escandalosos firmados sem licitação que acabaram acionando o alerta do MP, não restou ao ex-secretário outra opção que não a exoneração do cargo.

Politico não dá certo

O governador Wilson Lima, apesar de sua inexperiência em administração pública, agora pretende, segundo fonte do governo pretende colocar a frente da Secretaria um técnico com experiência, visto que político em cargos executivos não dá certo.

A deputada Alexandra Campêlo (MDB), que vinha sendo cogitada desde que surgiram os primeiros rumores da queda de Luis Castro, não foi descartado, mas funcionários do alto escalão da SEDUC, não confirmam e dizem que o novo comandante da educação no Amazonas poderá ser um funcionário de carreira.

Comaprtilhe esta matéria em sua linha do tempo!
Comentário:
      Comentário:
      E-mail:
      Senha:
                           Cadastrar-se para comentar
  Comentários de usuários cadastrados »

Não há comentários nesta matéria. Seja o primeiro a comentar, cadrastre-se!