ACESSOS
86369

 
 
    < Voltar  

15/08/2019 15:28:52


EXPECTATIVA EM NHAMUNDÁ

 
       Compartilhe esta matéria em sua linha do tempo!

Nelson Brelaz

Foto: arquivo

Com o julgamento do recurso impetrado pela defesa do Prefeito Gledson Hadson Paulain Machado, em segunda instancia previsto para amanhã pelo Tribunal Regional Eleitoral – TER/AM, no processo que acusa o prefeito Nenê Machado e seu Vice Mantegão de abuso de poder econômico e político praticado por ele nas eleições de 2016, quando disputou sua reeleição, é grande o clima de muita expectativa na cidade, por parte de partidários do Prefeito cassado Nenê Machado, como dos que esperam ver um ponto final na celeuma.

Segundo a defesa houve violação à ampla defesa em razão de diligência feita de forma secreta, e com isso os réus Nenê Machado e Mantegão foram prejudicados, razão de pedirem a anulação de todo o processo.

Para o Ministério Público Eleitoral todas as diligências feitas foram regulares uma vez que medida foi tomada em audiência e informada a todas as partes.

O procurador eleitoral Rafael Rocha da Silva, não se mostra favorável aos pedidos da defesa do prefeito e opinou pelo desprovimento dos pedidos do prefeito e para que a Corte Eleitoral mantenha a cassação.

Com a possibilidade do TER/AM manter a cassação, terá que decidir também pela execução da medida, que poderá ser cumprida de imediato, como já ocorreu no caso do ex-prefeito de Santa Isabel do Rio Negro, Mariolino Siquera.

O Formigueiro aguarda

O grupo que acompanhou Israel Paulain em 2016, que ficou conhecido como “O FORMIGUEIRO” e que ainda permanece unido, aguarda a decisão do processo e de acordo com os coordenadores dar início imediatamente a nova luta politica em caso de eleição suplementar.

Israel Paulain não quis comentar nada, preferindo aguardar o resultado do processo.

Em caso de uma eleição suplementar, o eleito ficará no mantado até 31 de dezembro de 2020.

Comaprtilhe esta matéria em sua linha do tempo!
Comentário:
      Comentário:
      E-mail:
      Senha:
                           Cadastrar-se para comentar
  Comentários de usuários cadastrados »

Não há comentários nesta matéria. Seja o primeiro a comentar, cadrastre-se!