ACESSOS
82560

 
 
    < Voltar  

14/04/2019 11:39:58


FALTA FORÇA POLITICA EM DEFESA DA ZONA FRANCA

 
       Compartilhe esta matéria em sua linha do tempo!

Nelson Brelaz 

Imagem: arquivo

Esperar que os grandes conglomerados industriais instalados no centro-oeste, especialmente em São Paulo, briguem para manter a Zona Franca, é querer que o Rio Amazonas corra rumo a Cordilheira dos Andes.

Com uma bancada de deputados reduzida e com mais da metade sem experiência ou vivência política no âmbito federal, além de ainda estarem inebriados pelo brilho que o cargo oferece, me parece que somente os veteranos, Atila Sidney Lins Albuquerque (PP) e Silas Câmara (PRB), tem algum “poder de fogo” na defesa da Zona Franca.

Quanto aos demais, José Ricardo Wending (PT), por ser do PT, não é visto com bons olhos pelo Planalto. 

Pablo de Oliva Souza (PSL), militar, acostumado a aguardar e cumprir ordens, vê no Capitão Bolsonaro seu superior hierárquico, e fica aguardando a “missão”. 

Alberto Barros Cavalcante Neto (PRB), também militar, assim como seu colega Pablo Oliva Souza, está pronto para executar a “missão” que receber do comandante em chefe Jair Bolsonaro. Marcelo Ramos Rodrigues (PRB), faz muito barulho, mas tem pouca experiência em caminhar pelos meandros do Poder em Brasília, o mesmo acontece com Sidney Ricardo de Oliveira Leite (PSD), sendo que Sidney pode contar com a força e experiência de Omar Aziz, que também é do seu partido, e, finalmente a figura sem brilho de João Bosco Gomes Saraiva (SD).

Diante desse quadro, o Planalto vai levando com a barriga a defesa da ZF e até  já marcou outra rodada de conversas entre Bolsonaro e a bancada para terça-feira (16), e assim vai levando até que a bancada toda vote pela aprovação da Reforma da Previdência, porque depois será outro dia e quem sabe a Zona Franca, ferida de morte, e sem voz firme, como nos bons tempos de Artur Virgílio Ribeiro do Carmo Neto, que sozinho conseguia defender a ZF, tenha que acabar e assim o Amazonas voltar a ser o “velho Porto de Lenha”.

 

 

Comaprtilhe esta matéria em sua linha do tempo!
Comentário:
      Comentário:
      E-mail:
      Senha:
                           Cadastrar-se para comentar
  Comentários de usuários cadastrados »

Não há comentários nesta matéria. Seja o primeiro a comentar, cadrastre-se!