ACESSOS
84662

 
 
    < Voltar  

06/04/2019 11:09:37


PROJETO OFTALMOLOGIA HUMANITÁRIA COMEÇA DIA 8 DE ABRIL

 
       Compartilhe esta matéria em sua linha do tempo!

Nelson Brelaz

Imagem: divulgação

Uma parceria da qual fazem parte a Universidade Federal do Amazonas (Ufam), a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), o Instituto Paulista de Estudos e Pesquisas em Oftalmologia (IPEPO), Lupas Leitor, Johnson e Johnson, a Fundação Piedade Cohen (Fundapi) e a Sociedade Amigos da Marinha de Manaus (Soamar-Manaus), com o apoio do Com9ºDN.

Na segunda-feira, 8, dará início ao Projeto de Oftalmologia Humanitária, q eu atenderá os municípios de Humaitá, Manicoré, Novo Aripuanã, Borba e Nova Olinda, no período de 13 a 21 de abril de 2019.

O navio de Assistência Hospitalar da Marinha do Brasil, “Soares Meireles”, subordinado ao Comando da Flotilha do Amazonas, conduzirá a equipe composta por médicos, enfermeiros, dentistas, farmacêutico e técnicos de enfermagem que desenvolverão os procedimentos médicos coleta de preventivo, vacinação e palestras sobre prevenção à saúde.

O NAsH Soares de Meirelles deixa o cais da Estação Naval do Rio Negro, na segunda-feira, dia 8, às 9h, dândi início a comissão, que além de atender com 400 cirurgias de catarata, fará também a distribuição gratuita de 5 mil óculos de leitura.

Em Humaitá a equipe receberá o apoio da Soamar Humaitá, que tem na presidência a soamarina Daliete Souza, que já está mantendo contato com a Agencia da Capitania dos Portos de Humaitá para prestar todo o apoio que for necessário.

 

 

 

 

 

 

Comaprtilhe esta matéria em sua linha do tempo!
Comentário:
      Comentário:
      E-mail:
      Senha:
                           Cadastrar-se para comentar
  Comentários de usuários cadastrados »

Não há comentários nesta matéria. Seja o primeiro a comentar, cadrastre-se!