ACESSOS
84663

 
 
    < Voltar  

23/03/2019 11:11:31


É O GOVERNO NOVO... SINTEAM PEDE 15% E SEDUC OFERECE 3,93%

 
       Compartilhe esta matéria em sua linha do tempo!

Nelson Brelaz

Imagem: divulgação

Os trabalhadores em educação do Estado do Amazonas, estavam esperançosos que a partir deste ano, com o comando do governo nas mãos do apresentador de TV Wilson Lima, crítico ferrenho dos governos anteriores, e de Luiz Castro, defensor não menos ferrenho dos direitos do trabalhadores e, Alex Del Giglio da SEFAZ, fossem conseguir melhorar a situação financeira e condições de trabalho nas escolas da rede estadual de educação.

Da pauta prévia apresentada a SEDUC, em reunião realizada ontem,  22, da parte do SINTEAM consta o pedido de 15% de reajuste salarial, enquadramento vertical automático, auxílio localidade, extensão do plano de saúde para aposentados e vale transporte para todos sem o desconto de 6%.

Em resposta a pauta, o governo do Estado anunciou que só consegue conceder 3,93% de reposição salarial para os trabalhadores da educação, e as demais pautas serão debatidas ao longo do ano. 

Ana Cristina Rodrigues, presidente do SINTEAM decidiu, não tomar nenhuma posição mas afirmou:  "Vamos levar para a categoria. Estamos aqui para ouvir a contraproposta. É nosso papel. Mas quem decide o que fazer é a categoria, em assembleia geral", disse a presidente do SINTEAM, Ana Cristina Rodrigues. 

Comaprtilhe esta matéria em sua linha do tempo!
Comentário:
      Comentário:
      E-mail:
      Senha:
                           Cadastrar-se para comentar
  Comentários de usuários cadastrados »

Não há comentários nesta matéria. Seja o primeiro a comentar, cadrastre-se!