ACESSOS
81716

 
 
    < Voltar  

13/03/2019 08:38:10


PREFEITO E VICE DE NHAMUNDÁ SÃO CASSADOS

 
       Compartilhe esta matéria em sua linha do tempo!

Nelson Brelaz

Foto: divulgação

O Prefeito de Nhamundá, Nenê Machado (PROS), e o seu vice Cleudo Tavares, o Mantegão, tiveram os mandatos cassados na semana que passou, por decisão em primeira instância, do Juiz Eleitoral de Nhamundá Marcelo Cruz de Oliveira.

O processo vinha tramitando, com pedido de cassação feito pelo Ministério Público, através do Promotor Weslei Machado, embasado em robustas provas de captação ilegal de votos na eleição de 2016.

Testemunhas arroladas no processo afirmaram que o prefeito fez doações de areia, cimento, telha, tijolo em troca de votos, e que todo o material era entregua pelos aliados do prefeito Jorgildo Farias e Mailson Pimentel.

No processo consta ainda a perseguição promovida por Nenê Machado contra professores municipais que se posicionaram contra ele no processo eleitoral de 2016, e por isso eram transferidos sem nenhuma explicação para escolas onde teriam muita dificuldade de exercer suas atividades, a começar pela moradia.

Da decisão em primeira instância, cabe recursos para a segunda instância de Justiça Eleitoral, mas na sua decisão o Juiz Eleitoral de Nhamundá Marcelo Cruz de Oliveira, determina que após o trânsito em julgado seja realizada nova eleição para escolher prefeito e vice.

A decisão judicial deverá ser publicada no Diário Oficial Eletrônico da Justiça Eleitoral até sexta-feira, dia 15.

Israel Paulain, candidato na disputa de 2016, ao ser informado da decisão judicial, foi taxativo em afirmar que a Justiça tarda mas, não falta e que tudo o que foi denunciado por ele e seus seguidores na campanha de 2016, era verdade, o que foi comprovado pela decisão da Justiça.

“Mesmo não tendo nenhuma influência na decisão da Justiça, e estando mais preocupado com a minha vida profissional, sei que a decisão tomada pela Justiça Eleitoral, começa a reparar as mazelas causadas pela administração atual ao povo de Nhamundá”.

Indagado se será candidato em caso de nova eleição, Israel Paulain não descartou essa possibilidade e disse que mesmo que tenha que mudar toda a sua rotina de trabalho, e se o povo desejar mudar as coisa “eu, Israel Paulain, mais uma vez vou para a frente do nosso formigueiro”, finalizou.

 

Comaprtilhe esta matéria em sua linha do tempo!
Comentário:
      Comentário:
      E-mail:
      Senha:
                           Cadastrar-se para comentar
  Comentários de usuários cadastrados »

Não há comentários nesta matéria. Seja o primeiro a comentar, cadrastre-se!