ACESSOS
83292

 
 
    < Voltar  

07/03/2019 14:43:19


PREISDENTE JAIR BOLSONARO VEM A MANAUS EM ABRIL

 
       Compartilhe esta matéria em sua linha do tempo!

Nelson Brelaz

Foto: divulgação

Após sua visita a Israel em abril, o Presidente Jair Bolsonaro virá a Manaus, para agradecer os votos obtidos na campanha e na oportunidade pretende conhecer o Polo Industrial de Manaus.

A informação foi divulgada pelo superintende do órgão, Coronel Alfredo Menezes, após reunião de 40 minutos com o presidente, ontem, quarta-feira de cinzas.

O presidente visitará duas fábricas e dará entrevista coletiva no auditório da Suframa.  Outro assunto que estará na pauta do Presidente, será análise do Processo Produtivo Básico (PPB) de indústrias em instalação na Zona Franca, que atualmente é todo feito em Brasília, com total desconhecimento da nossa realidade.

Alfredo Menezes é defensor da transferência da análise do PPB das industrias, para Manaus, sem desprezar a decisão de Brasília, como ele mesmo afirma: “Tudo bem que a decisão final seja de Brasília. Mas queremos garantir que a burocracia não passe de seis meses. Hoje tem até passado de dois anos. Nesse intervalo, o processo produtivo muda, com a velocidade global, e a indústria perde competitividade", afirma o superintendente.

Usando de sua amizade pessoal com vários integrantes da cúpula de Brasília Alfredo Menezes quer flexibilizar o contingenciamento de mais de R$ 600 milhos arrecadados anualmente pelo órgão e que são confiscados pelo Tesouro Nacional.

Outro assunto é a verba bilionária de Pesquisa e Desenvolvimento-P&B e o funcionamento do Centro de Biotecnologia da Amazônia – CBA, que desde 1990, o Amazonas tem assistido o engessamento de ambos. 

Comaprtilhe esta matéria em sua linha do tempo!
Comentário:
      Comentário:
      E-mail:
      Senha:
                           Cadastrar-se para comentar
  Comentários de usuários cadastrados »

Não há comentários nesta matéria. Seja o primeiro a comentar, cadrastre-se!