ACESSOS
88553

 
 
    < Voltar  

27/02/2019 14:40:25


TELO PINTO QUER DOAÇÃO DE COLETE SALVA VIDA PARA COMUNITÁRIOS

 
       Compartilhe esta matéria em sua linha do tempo!

Nelson Brelaz

Foto: arquivo

A segurança na navegação, das pessoas residentes nas comunidades ribeirinhas, é objeto de preocupação do Vereador Telo Pinto, que resolveu apresentar indicação ao Executivo para aquisição de 2 mil coletes salva vida, para serem doados a pessoas que utilizam as pequenas embarcações, os chamados rabetas e bajaras, como meio de transporte para chegar a cidade.

A indicação do Vereador vai de encontro ao anseio da Soamar Parintins e da Agência da Capitania dos Portos, que vem lutando constantemente contra a falta do colete salva vida nas pequenas embarcações.

Comunidades do entorno

Os comunitários residentes do entorno de Parintins, são os que mais usam as pequenas embarcações para chegar à cidade, e muitos acidentes, inclusive com perda de vidas, tem como principal motivo a falta do colete salva vida e o costume de confiar que “todo caboclo sabe nadar”.

A assessoria do Vereador deverá fazer um levantamento das embarcações existentes nas comunidades do Paraná de Espirito Santo, Vila Amazônia, Zé Açu, Paraná do Limão e outras localidade, a fim de fazer o devido registro para que os donos dessas embarcações possam receber o equipamento de salvatagem.

Audiência Pública

O Vereador Telo Pinto, que é um dos amigos da Agencia da Marinha em Parintins, pretende promover uma audiência pública na Câmara, em data a ser definida para que seja discutida a segurança na navegação, principalmente no casos das bajaras e rabetas.

Segundo o Vereador, para essa audiência, deverão ser convidados a Agencia da Capitania dos Portos de Parintins – AgParintins, e a Sociedade Amigos da Marinha – SOAMAR.

Comaprtilhe esta matéria em sua linha do tempo!
Comentário:
      Comentário:
      E-mail:
      Senha:
                           Cadastrar-se para comentar
  Comentários de usuários cadastrados »

Não há comentários nesta matéria. Seja o primeiro a comentar, cadrastre-se!