ACESSOS
81018

 
 
    < Voltar  

07/02/2019 18:52:21


DEPUTADO BELÃO QUER TRANSPORTE ESCOLAR COM AS PREFEITURAS

 
       Compartilhe esta matéria em sua linha do tempo!

Nelson Brelaz

Foto: divulgação

O transporte do escolar que durante algum tempo era contratado direto pelas Prefeituras do interior do Estado, mas, por interesses outros, passou a ser celebrado direto com o governo estadual, deixando um rosário de problemas, para os usuários (alunos) e prestadores de serviço, se depender do deputado Belarmino Lins, poderá voltar a ser coordenado pelas Prefeituras do interior e da capital.

Sem conhecer a peculiaridades dos Municípios, as empresas ganhadoras das licitações (sempre as mesmas), em nível estadual, subcontratavam prestadores no interior que nem sempre atendiam as necessidades do transporte dos alunos e das Prefeituras que acabavam tendo sérios problemas.

Na zona urbana, o transporte em alguns municípios é feito muitas vezes em veículos velhos e na base da improvisação, o mesmo acontecendo com o transporte marítimo, que no caso das escolas na zona rural é 100% utilizado pelos alunos.

Na ganancia de maiores lucros, os “donos” do contrato, alugam embarcações não regularizadas na Marinha, utilizam pessoal sem a devida habilitação, como é gritante a falta de material de segurança, como colete salva vida, extintores de incêndio etc.

Apesar da cobrança, por parte dos pais de crianças que utilizam o transporte as Secretarias de Educação dos Municípios ficam engessadas para tomar qualquer medida, haja vista, os contratos serem de alçada do governo do Estado, que não dispõe, ou não quer dispor de uma fiscalização ágil e dura contra esses desmandos.  

 

 

Comaprtilhe esta matéria em sua linha do tempo!
Comentário:
      Comentário:
      E-mail:
      Senha:
                           Cadastrar-se para comentar
  Comentários de usuários cadastrados »

Não há comentários nesta matéria. Seja o primeiro a comentar, cadrastre-se!