ACESSOS
81017

 
 
    < Voltar  

23/01/2019 16:13:27


MAMURÚ GANHA ESCOLAS E AEROPORTO ESTAÇÃO METEOROLOGICA

 
       Compartilhe esta matéria em sua linha do tempo!

Nelson Brelaz

Foto: divulgação

As comunidades de Monte Sinai do Trapiá, Santo Antonio do Arauá, Manaim e Igarapé Açú, todas localizadas no Rio Mamurú, serão beneficiadas com a conclusão das obras das escolas que haviam sido paralisadas desde a administração passada.

Na tarde de ontem, 23, o Prefeito Bi Garcia em companhia do secretário de Obras, Mateus Assayag, e vereadores, visitou as localidades, determinando agilidade na conclusão das obras.

As escolas foram conquistas através do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação Básica (FNDE), mas tiveram os trabalhos abandonados na gestão passada, pelas empresas ganhadoras da licitação, o que prejudicou o bom andamento das atividades escolares.

Preocupado com o prejuízo para os estudantes, o prefeito Bi Garcia determinou a revogação dos contratos e após os trâmites legais será convocado um novo processo licitatório para dar andamento nas construções. “São escolas de uma e duas salas que são muito importantes para as comunidades. Esperamos entregar no primeiro e segundo semestre deste ano essas escolas”, informa Bi Garcia.

Estação meteorológica 

Para dar mais segurança à navegação aérea, foi instalada uma estação meteorológica de superfície no aeroporto Júlio Belém, o que irá ajudar os pilotos das aeronaves no memento de pouso e decolagem, quando “o piloto antecipadamente tem os dados meteorológicos da cidade. Isso facilita bastante o pouso e a decolagem, aumentando a segurança como um todo”, afirma o engenheiro da Comissão de Implantação do Sistema de Controle do Espaço Aéreo, Sérgio Krykhtin.

Todos os equipamentos que compõem a estação foram conquistados pela Prefeitura de Parintins junto ao Ministério da Defesa por meio do Comando da Aeronáutica no valor de R$ 1 milhão de reais.  

Para o prefeito Bi Garcia, a estação meteorológica é um marco na história do aeroporto de Parintins. “A estação de meteorologia superficial e automática é um instrumento de segurança importante para a navegação aérea, principalmente ao que se refere à comunicação com o piloto. Há cerca de 50 km do aeroporto ele tem todo o acesso a informações necessárias sem a participação de pessoas nesse processo por se tratar de um equipamento moderno, de alta tecnologia”, frisa.

Comaprtilhe esta matéria em sua linha do tempo!
Comentário:
      Comentário:
      E-mail:
      Senha:
                           Cadastrar-se para comentar
  Comentários de usuários cadastrados »

Não há comentários nesta matéria. Seja o primeiro a comentar, cadrastre-se!