ACESSOS
81718

 
 
    < Voltar  

11/01/2019 15:55:40


NA ÁREA URBANA DA VILA AMAZÔNIA, SAI O INCRA E ENTRA A PREFEITURA

 
       Compartilhe esta matéria em sua linha do tempo!

Nelson Brelaz

Foto: divulgação

A administração do prefeito Bi Garcia tem encontrado sérias dificuldades para atuar na área de Vila Amazônia, Caburi e Mocambo, em especial na chamada área urbana.

Como a Gleba de Vila Amazônia pertence à União e é administrada pelo Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA, a municipalidade muito pouco pode fazer, mesmo com a boa vontade do Prefeito em levar desenvolvimento e dignidade para as famílias que habitam a Gleba.

Entendimento vem sendo feito entre a Prefeitura de Parintins e o INCRA, no sentido de que área urbana seja repassada para a municipalidade, que poderá a partir daí atuar sem maiores problemas.

Após reunião com Superintendente adjunto do INCRA, João Batista Jornada, ficou decidido que aquele órgão federal dentro de dois meses estará oficializando a transferência da área urbana, com inclusão do espaço ocupado pelo Colégio Agrícola, para o Município.

O mesmo processo está sendo feito junto ao Governo do Estado, em relação aos Distritos de Caburi e Mocambo, para que a Prefeitura possa titular as terras ocupadas pelas famílias moradoras do local.

Com a conclusão do processo a Prefeitura poderá emitir o Título Definitivo para cada morador da Vila Amazônia, incluído os moradores de Zé Açu e Santo Antonio do Tracajá.

 

Comaprtilhe esta matéria em sua linha do tempo!
Comentário:
      Comentário:
      E-mail:
      Senha:
                           Cadastrar-se para comentar
  Comentários de usuários cadastrados »

Não há comentários nesta matéria. Seja o primeiro a comentar, cadrastre-se!