ACESSOS
80433

 
 
    < Voltar  

07/01/2019 14:59:54


ANATEL VAI BLOQUEAR CELULAR PIRATA

 
       Compartilhe esta matéria em sua linha do tempo!

Nelson Brelaz

A partir de hoje, 7 de janeiro, quem habilitar celular pirata, poderá ficar com no prejuízo, de não ter o aparelho funcionando e ainda perder o dinheiro.

A ANATEL a partir de hoje está implementando nos Estados de Alagoas, Amapá, Amazonas, Bahia, Ceará, Maranhão, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande do Norte, Roraima, Sergipe e São Paulo, o bloqueio dos aparelhos considerados piratas, ou seja, aqueles não certificados pela Anatel ou que tenham o IMEI adulterado, clonado ou que tenha passado por outras formas de fraude.

Para saber se o aparelho adquirido é legal, o consumidor deve discar *#06# e conferir se o número com 15 algarismos que aparece, confere com o adesivo colado no aparelho.

Se você possui um aparelho de origem duvidosa, com certeza irá receber uma mensagem de advertência: “Operadora avisa: Pela Lei 9.472 este celular está irregular e não funcionará nas redes celulares em 75 dias”.

Portanto, a partir de hoje comprar celular roubado, deixa de ser um “bom negocio” para as pessoas que fazem uso desse tipo de comércio e alimentam a criminalidade. 

Comaprtilhe esta matéria em sua linha do tempo!
Comentário:
      Comentário:
      E-mail:
      Senha:
                           Cadastrar-se para comentar
  Comentários de usuários cadastrados »

Não há comentários nesta matéria. Seja o primeiro a comentar, cadrastre-se!