ACESSOS
81718

 
 
    < Voltar  

10/12/2018 16:26:09


SEMANA DA MARINHA TERMINA COM ENTREGA DE MEDALHAS

 
       Compartilhe esta matéria em sua linha do tempo!

Nelson Brelaz

Imagem: arquivo Soamar/Parintins 

A Semana da Marinha, que tradicionalmente termina no dia 13 de dezembro, Dia do Marinheiro, em Parintins este ano segue tradição militar, mas termina somente no dia 19 de dezembro.

A Agencia Fluvial da Capitania dos Portos em Parintins, já definiu uma programação que vai começar no dia 12 quarta-feira, às 10h com cerimônia interna onde serão agraciados com a Medalha de Mérito Marinheiro o 1º Sgt.(OR) Sandro Jacinto da Silva que receberá a Medalha Mérito Marinheiro - 4 âncoras com passador de bronze; Segundo-Sargento (CN) Claudio dos Santos Guedes - Medalha Militar de Ouro com passador de ouro; Marinheiro - RM2 Rômulo Barreto dos Santos Júnior - Medalha Mérito Marinheiro uma âncora com passador de Bronze.

A Comenda foi criada pelo Decreto n° 4.238, de 15 de novembro de 1901, destina-se a recompensar os bons serviços prestados pelos oficiais e praças da Marinha, do Exército e da Aeronáutica, em serviço ativo.  É uma forma da Marinha do Brasil reconhecer a dedicação dos brasileiros que se propõem a servir a Pátria. 

Operação Cisne Branco

No dia 13, quinta-feira, Dia do Marinheiro, às 8h no Auditório da escola Senador João Bosco, como parte da programação será a entrega de prêmios aos estudantes classificados em 1º, 2º e 3º lugar da Operação Cisne Branco, que este ano se desenvolveu nas Escolas Aderson de Menezes e Brandão de Amorim.

Além dos certificados outorgados pela Marinha, os vencedores receberão Kits de lembranças dos Bumbas Caprichoso e Garantido.

Novos aquaviários e Soamarinos

Finalizando a agenda de comemorações, no dia 19, ás 10h no Salão Nobre do Contemporâneo Festas & Eventos, acontecerá a entrega de Certificados e Carteiras de Habilitação a 59 novos aquaviários, que já operam no transporte de alunos na zona rural de Parintins, e que foram aprovados nos cursos realizados em Novembro.

Na mesma cerimônia, a Soamar estará entregando Medalhas a novos soamarinos, entre os quais Lucinilda Kimura, Josimar Marinho, Claudinei Orígenes Braga, de Parintins e Cornélio Mendes, de Barreirinha.  

Comaprtilhe esta matéria em sua linha do tempo!
Comentário:
      Comentário:
      E-mail:
      Senha:
                           Cadastrar-se para comentar
  Comentários de usuários cadastrados »

Não há comentários nesta matéria. Seja o primeiro a comentar, cadrastre-se!