ACESSOS
78662

 
 
    < Voltar  

23/09/2018 12:46:57


AGEMAR PARINTINS COMPLETA 38 ANOS

 
       Compartilhe esta matéria em sua linha do tempo!

Nelson Brelaz

Foto: divulgação

Há 38 anos passados, no dia 23 de setembro de 1980, era Prefeito de Parintins, Raimundo Reis Ferreira, o Xibiu, quando foi inaugurada a Agencia da Capitania dos Portos de Parintins.

Durante esse tempo muitos comandante e comandados, passaram pela Agencia Fluvial, e todos sempre focados na segurança da navegação, com a exigência do devido registro das embarcações e utilização de mão de obra habilitada na navegação, preservação da vida humana com o uso do colete salva vidas e combate a poluição dos rios e vias navegáveis.

Muitas vezes incompreendidos e taxados como exigentes demais, os homens da nossa Marinha não deixam jamais de cumprir a sua missão nos rios e vias navegáveis.

Mesmo com um efetivo de apenas 9 militares e 3 civis, tendo sob sua jurisdição os Municípios de Parintins, Nhamundá, Barreirinha e Boa Vista do Ramos, atualmente comandados pelo Capitão José Carlos Sá, a vigilância é constante, e todos os dias, todas as horas, dia ou noite a Equipe da Marinha está a postos, seja abordo, na Agencia ou no Rio.

A parceria com a Soamar

Desde o dia 20 de outubro de 2017, por iniciativa dos militares Almirante HACHT que à época comandava o 9º Distrito Naval e o Capitão Marcelo Barrios Lucio, Agente Fluvial de Parintins, foi fundada a Sociedade Amigos da Marinha – SOAMAR/Parintins, que passou a ser a grande colaboradora das ações da Agemar Parintins, como realização de palestras sobre uso de material de salvatagem, Operação Cisne Branco, realização de Cursos e orientação a pessoas que procuram o escritório da Soamar diariamente, localizado no piso superior do Prédio do Porto.

A data de fundação da AGEMAR/Parintins será comemorada dia 29, próximo sábado, tendo em vista a realização de curso em Nhamundá, o que obriga a Agência Fluvial  e a SOAMAR transferirem a data do evento.

Convites estão sendo entregues a pessoas que sempre colaboram com a Marinha, a autoridades locais.

Na ocasião estará presente o ex-Prefeito Raimundo Reis, que foi convidado especialmente pala SOAMAR, e como parte do evento haverá a entrega de certificados a 30 novos aquaviários, aprovados no curso realizado na Comunidade de Bom Socorro do Zé Açu.

Comaprtilhe esta matéria em sua linha do tempo!
Comentário:
      Comentário:
      E-mail:
      Senha:
                           Cadastrar-se para comentar
  Comentários de usuários cadastrados »

Não há comentários nesta matéria. Seja o primeiro a comentar, cadrastre-se!