ACESSOS
79267

 
 
    < Voltar  

09/08/2018 11:59:20


TRANSPORTE ESCOLAR MARÍTIMO NA MIRA DA MARINHA

 
       Compartilhe esta matéria em sua linha do tempo!

Nelson Brelaz

Foto: arquivo

Preocupado com a situação das embarcações que transportam estudantes para as escolas da zona rural, o Capitão Sá, Comandante da Agencia da Capitania dos Portos de Parintins, manteve demorada reunião com o professor Ebis Cunha, responsável pelo departamento da SEMED, que trata do transporte marítimo dos alunos, ocasião em que foram discutidos vários itens de segurança da navegação, material de salvatagem e a fiscalização da Marinha com mais rigor a partir de agora.

O resultado do encontro que teve ainda a participação da SOAMAR PARRINTINS e foi considerado positivo, devendo acontecer no dia 1 de setembro um encontro da Agemar Parintins, com os transportadores de alunos no auditório da Secretaria Municipal de Educação.

Barcos não regularizados

A regularização de todas as embarcações e do pessoal que trabalha na condução dos alunos será exigida com todo o rigor pela Agencia Fluvial de Parintins.

Para o capitão Sá, após o encontro com os proprietários das embarcações, todas as embarcações, desde rabetas, bajaras, voadeiras e outros, que não estiverem registradas na Capitania e com pessoal habilitado, serão apreendidas.

A exigência faz parte das Normas de Navegação que a Marinha do Brasil cobra para todos os tipos de transporte marítimo, o que levou o representante da SEMED, professor Ebis Cunha afirmar que cerca de 95% das embarcações que transportam alunos na zona rural, não são registradas na Capitania e nem possuem pessoal habilitado.

Diante da situação a SEMED deseja a realização de um curso específico para qualificar todo o pessoal e regularizar as embarcações, o que será discutido com o setor competente a SEMED e oficializado o mais breve possível.

Comaprtilhe esta matéria em sua linha do tempo!
Comentário:
      Comentário:
      E-mail:
      Senha:
                           Cadastrar-se para comentar
  Comentários de usuários cadastrados »

Não há comentários nesta matéria. Seja o primeiro a comentar, cadrastre-se!