ACESSOS
79267

 
 
    < Voltar  

03/08/2018 10:26:23


CAPÍTANIA DOS PORTOS E SOAMAR PARINTINS PREPRAM OPERAÇÃO CISNE BRANCO

 
       Compartilhe esta matéria em sua linha do tempo!

Nelson Brelaz

A Operação Cisne Branco, que todos os anos é realizada em Parintins pela Agência da Capitania dos Portos, mais uma vez vai acontecer e desta feita a Agemar Parintins conta com a ajuda da Sociedade Amigos da Marinha – Soamar Parintins.

A Operação Cisne Branco, visa desenvolver nos jovens o espirito cívico e o conhecimento das ações da Marinha do Brasil, tanto na Amazônia Azul, como na Amazônia Verde, ou seja, levar aos jovens informações sobre as potencialidades do Brasil e as atividades da Marinha na Costa Brasileira e na Amazônia legal.

Nas escolas selecionadas para receber o projeto Operação Cisne Branco, serão desenvolvidas palestras sobre material de salvatagem, salvaguarda da vida humana, cuidados com nossos rios e vias navegáveis, evitando a poluição dos mesmos e as formas de ingresso na Marinha Brasileira.

O trabalho será desenvolvido em duas categorias, para alunos do Ensino Fundamental, e Ensino Médio, que após as palestras devem produzir uma redação a ser avaliada pelo corpo docente das Escolas e os três primeiros classificados, além de premiados com Medalhas e Diplomas de Honra ao Mérito, concorrerão em nível regional e nacional.

Contatos estão sendo mantidos com empresários e Instituições locais, entre as quais os Bumbas Caprichoso e Garantido, a fim de conseguir parcerias para premiar os alunos vencedores.

Reunião de trabalhos

No próximo dia 11 deste, às 19:00h no salão térreo do Contemporâneo Festas & Eventos, os soamarinos de Parintins terão uma reunião de trabalhos onde serão discutidos vários assuntos de interesse da Marinha e da Soamar Parintins, visando futuras ações integradas, como forma de incentivar não só os jovens a ingressar na Marinha, como a possibilidade de os soamarinos fazerem a doação de coletes salva vidas para serem distribuídos as pessoas mais necessitadas e que precisam se deslocar pelos nossos rios em pequenas embarcações, as chamadas bajaras e rabetas, principalmente.

Comaprtilhe esta matéria em sua linha do tempo!
Comentário:
      Comentário:
      E-mail:
      Senha:
                           Cadastrar-se para comentar
  Comentários de usuários cadastrados »

Não há comentários nesta matéria. Seja o primeiro a comentar, cadrastre-se!