ACESSOS
78278

 
 
    < Voltar  

01/08/2018 11:38:33


CASOS DE SARAMPO NO INTERIOR DO ESTADO

 
       Compartilhe esta matéria em sua linha do tempo!

Nelson Brelaz

Foto: divulgação

O Sarampo, doença que parecia estar erradicada no Estado, além de Manaus, já chegou ao interior, deixando preocupadas as autoridades da área da saúde.

Para os especialistas em saúde, a população deixou de se vacinar contra a doença, achando que a mesma estava erradicada definitivamente, o que se tornou uma verdadeira porta aberta para a entrada de um novo surto.

Ontem, terça-feira. A Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM) confirmou 180 casos em Manacapuru, a primeira cidade do Amazonas depois da capital a registrar acasos da doença. 

Além de Manacapuru, a doença já chegou a Itacoatiara com 41 casos, Rio Preto da Eva com 34, Autazes com 6 e Iranduba com 29.

Dados da Secretaria de Estado de Saúde – SUSAM informa que até agora já foram registrados 741 casos confirmados, sendo 562 na Capital, e existem 5.404 sob investigação.

Em Parintins não existe nenhum caso confirmado até agora, mas o Prefeito Bi Garcia já determinou a Secretaria de Saúde do Município, redobrar o trabalho de investigação e vigilância em toda a área do Munícipio.

Comaprtilhe esta matéria em sua linha do tempo!
Comentário:
      Comentário:
      E-mail:
      Senha:
                           Cadastrar-se para comentar
  Comentários de usuários cadastrados »

Não há comentários nesta matéria. Seja o primeiro a comentar, cadrastre-se!