ACESSOS
79779

 
 
    < Voltar  

06/06/2018 14:44:19


AMAZONINO TENTA SALVAR ZONA FRANCA

 
       Compartilhe esta matéria em sua linha do tempo!

Nelson Brelaz

Foto: divulgação

O Decreto do governo federal nº 9.394/2018, reduzindo os incentivos fiscais para as indústrias de concentrados de refrigerantes, em Manaus, pode ser o fim da Zona Franca.

Diante da grave ameaça, o governador Amazonino Mendes está em Brasília, discutindo com a bancada amazonense e autoridades do governo federal, dentre elas o Ministro da Fazenda Eduardo Guardia e o secretário nacional da Receita Federal Jorge Rachid, meios para impedir que as indústrias de concentrado de refrigerantes sediadas em Manaus venham dispensar funcionários e até encerrar as atividades.

Para Amazonino “não dá para mexer em alíquota da Zona Franca. Da feita que, em o fazendo, sobretudo por leis inferiores (decreto), ela desnatura e desmerece o interesse por completo do investidor. E acaba, assassina, mata a Zona Franca”, asseverou

O decreto do governo reduzindo os incentivos, é reflexo a greve dos caminhoneiros, que acabaram dobrando o governo federal na questão do óleo diesel, e para compensar o que poderia ser prejuízo para a Petrobras, Michel temer resolveu mexer nos incentivos aqui no Amazonas. Se o decreto não for evitado, a perda para o Amazonas vai ser diminuição da receita do ICMS e desemprego.

 

Comaprtilhe esta matéria em sua linha do tempo!
Comentário:
      Comentário:
      E-mail:
      Senha:
                           Cadastrar-se para comentar
  Comentários de usuários cadastrados »

Não há comentários nesta matéria. Seja o primeiro a comentar, cadrastre-se!