ACESSOS
78662

 
 
    < Voltar  

30/05/2018 20:03:37


TÉCNICOS DA SUSAM TRABALHAM NA LIBERAÇÃO DE EMENDAS PARLAMENTARES PARA SAÚDE

 
       Compartilhe esta matéria em sua linha do tempo!

Nelson Brelaz

Se depender dos técnicos da Secretaria de Estado da Saúde – SUSAM, todas as emendas impositivas que os parlamentares destinaram ao setor de saúde serão viabilizadas.

A informação foi dada pelo secretários Francisco Deodato, durante audiência pública promovida pela Comissão de Saúde da ALEAM, que é presidida pelo deputado Ricardo Nicolau – PSD.

Deodato afirmou aos deputados que já tem o dinal verde do Governador Amazonino Mendes para trabalhar na liberação dos recursos financeiros que constam das emendas dos deputados e que foram aprovadas na Lei Orçamentária Anual – LOA.

DA audiência pública participaram os deputados Luiz Castro (Rede), José Ricardo Lula (PT), Serafim Corrêa (PSB) e Orlando Cidade (PV). Também participaram o diretor-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS-AM), Bernardino Albuquerque, o coordenador da Central de Medicamentos (Cema), Olavo Tapajós, o secretário executivo da Susam, Orestes Guimarães, e demais membros da secretaria.

Chamada de concursados 

Segundo Francisco Deodato os aprovados no concurso público de 2014, 

Descerão ser chamados para posse no decorrer do mês de junho, uma vez que restam apenas 2.598 a serem chamados, do total de 9.435 candidatos classificados e aprovados.

“No mês de junho, a secretaria deve fazer um novo chamamento, sempre de acordo com a Lei de Responsabilidade Fiscal, ou seja, em substituição à despesa já existente na rede pública estadual. Vamos continuar trabalhando assim até o fim do exercício”, disse Francisco Deodato, acrescentando que o certame tem validade até o ano de 2019.

Comaprtilhe esta matéria em sua linha do tempo!
Comentário:
      Comentário:
      E-mail:
      Senha:
                           Cadastrar-se para comentar
  Comentários de usuários cadastrados »

Não há comentários nesta matéria. Seja o primeiro a comentar, cadrastre-se!