ACESSOS
79267

 
 
    < Voltar  

15/05/2018 17:08:44


OBESIDADE E VACINAÇÃO SÃO TEMAS DO PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA

 
       Compartilhe esta matéria em sua linha do tempo!

Nelson Brelaz

Foto: divulgação

A preocupação da administração do prefeito Bi Garcia com a saúde dos estudantes matriculados e frequentando as escolas da Rede Municipal, levou a Secretaria de Saúde a dar início hoje à Semana do Programa Saúde na Escola, viando beneficiar cerca de 16 mil e 700 crianças na cidade e no interior.

O Centro de Educação Infantil Jaime Lobato, foi o local escolhido para a abertura do programa que atenderá aos estudantes na temporada 2018/2019.

Na abertura da programação o Secretário Clerton Florêncio, destacou a importância de cuidar da saúde das crianças, com especial atenção para o problema da obesidade e os cuidado com a vacinação, mantendo atualizadas as carteiras de vacinação das crianças, o que pode evitar problemas futuros para saúde das crianças. Por determinação do Prefeito Bi Garcia, estão à disposição do programa profissionais qualificados para acompanhar as atividades e evitar que a obesidade infantil prejudique as crianças do nosso município.

Para o Secretário de Educação, João Costa, a parceria entre as secretarias, objetivando o bem estar dos estudantes, é muito salutar e que essas são as recomendações do Prefeito, vidando melhor desempenhos dos estudantes na questão do aprendizado.

Railda Soares, gerente do Programa Saúde na Escola, lembrou que a semana da saúde em 2017 tratou sobre o mosquito da dengue e obteve sucesso. Ela não tem dúvidas que a parceria entre escolas, profissionais da saúde e família resultará em mais um bom resultado para o PSE.

Comaprtilhe esta matéria em sua linha do tempo!
Comentário:
      Comentário:
      E-mail:
      Senha:
                           Cadastrar-se para comentar
  Comentários de usuários cadastrados »

Não há comentários nesta matéria. Seja o primeiro a comentar, cadrastre-se!