ACESSOS
78661

 
 
    < Voltar  

07/03/2018 13:49:28


MARINHA VAI FISCALIZAR EMBARCAÇÕES DO TRANSPORTE ESCOLAR

 
       Compartilhe esta matéria em sua linha do tempo!

Nelson Brelaz

Foto: arquivo

Depois de reunir com a Coordenadora da Seduc em Parintins, professora Edineia Garcia, na segunda feira, para tratar do transporte do escolar via embarcações, ontem o Capitão José Carlos Sá, Agente da Capitania dos Portos em Parintins, em companhia do Presidente da Sociedade Amigos da Marinha, estiveram reunidos com o Secretário Municipal de Educação, professor João Costa, para tratar das medidas de segurança no transporte dos alunos da zona rural.

Após ouvir as explicações do Secretário, o mesmo foi informado que independente de se tratar de transporte de alunos, as embarcações serão fiscalizadas e as que não estiverem regular, de acordo com as normas exigidas pela Marinha do Brasil, para o transporte de estudantes, serão impedidas de trafegar.

O secretário informou que por determinação do Prefeito Bi Garcia, nenhuma embarcação que não preencha os requisitos de segurança para o transporte dos estudantes, será contratada.

Aval da Capitania

Os donos de embarcações de todos os tipos e tamanhos que forem contratados, devem ter a documentação exigida pela Capitania, como documento da embarcação atualizado, pessoal habilitado, número de coletes salva vidas suficientes, incluindo o da tripulação e mais 10% de reserva. “Essas exigências são para embarcações de grande, médio ou pequeno porte, incluindo aí as bajaras e rabetas”, informou o capitão ao Secretário.

Os proprietários de embarcações contratados para o serviço, terão que apresentar na Capitania, cópia do contrato, documento das embarcações e tripulação, para receber o aval da Agencia para executar o serviço. Sem o cumprimento dessas exigência de segurança, não será permitida a navegação conduzindo alunos.

Comaprtilhe esta matéria em sua linha do tempo!
Comentário:
      Comentário:
      E-mail:
      Senha:
                           Cadastrar-se para comentar
  Comentários de usuários cadastrados »

Não há comentários nesta matéria. Seja o primeiro a comentar, cadrastre-se!