ACESSOS
78662

 
 
    < Voltar  

07/03/2018 13:43:36


TRANSPORTE ESCOLAR EM PARINTINS SERÁ RESPONSABILIDADE DO MUNICÍPIO

 
       Compartilhe esta matéria em sua linha do tempo!

Nelson Brelaz

Foto: divulgação

O transporte escolar de alunos, tanto da zona urbana como rural, em Parintins, será feito sob a coordenação da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação.

O secretário de educação João Costa informou que o Prefeito Bi Garcia já manteve encontro o governo do Estado para tratar do assunto, quando ficou definido a assinatura de um convênio para que o Município de Parintins passe a organizar e coordenar todo o trabalho de transporte dos estudantes que residem distante das escolas.

João Costa adiantou ainda que o prefeito Bi Garcia deseja estender o benefício para os estudantes universitários e do IFAM, que residem em Vila Amazônia e Zé Açu, mas frequentas esses educandários federais.

O processo de licitação para empresas habilitadas, poderá dar prioridade para empresas que tenham sede em Parintins, visto que, todas as empresas de fora, além de não conhecerem a realidade local, sempre criaram problemas, seja para os alunos, para os proprietários de embarcações e principalmente para a SEMED.

Cadastro de embarcações 

O secretário afirmou ainda que todos os prestadores de serviços no transporte escolar, serão cadastrados e deverão assinar termo de responsabilidade no que diz respeito os fiel cumprimento do trabalho a que estão se propondo.

As rotas estabelecidas, capacidade de pessoas, e horários, serão fiscalizados para evitar que os estudantes tenham prejuízos nos estudos.

Além dos estudantes das escolas municipais, os alunos de escolas estaduais também poderão usar o transporte do escolar, para isso será efetivado um cadastro para se ter a realidade do número exato de estudantes que precisam utilizar o serviço de transporte do escolar. 

 

 

 

Comaprtilhe esta matéria em sua linha do tempo!
Comentário:
      Comentário:
      E-mail:
      Senha:
                           Cadastrar-se para comentar
  Comentários de usuários cadastrados »

Não há comentários nesta matéria. Seja o primeiro a comentar, cadrastre-se!