ACESSOS
73812

 
 
    < Voltar  

AGÊNCIA DA CAPITANIA DE PARINTINS TEM NOVO COMANDANTE

 
       Compartilhe esta matéria em sua linha do tempo!

Nelson Brelaz e José Araújo

Ontem, 30 de janeiro 2018, a Agencia da Capitania dos Portos de Parintins, se despediu do Agente Marcelo Barrios Lucio e deu as boas-vindas ao novo Agente, Capitão José Carlos de Sá, numa solenidade marcada pela emoção e o sentimento do dever cumprido.

 

Parintins- A Agencia Fluvial de Parintins/Am, integrante do 9º DN, realizou na manhã do dia 30 de janeiro, a cerimônia de transmissão de cargo de Agente Fluvial no Município. A solenidade foi presidida pelo Capitão de mar e Guerra Welinton Lopes, Capitão dos Portos da Amazônia ocidental. O Capitão Marcelo Barrios Lúcio deixou o comando, assumindo a função o Capitão-Tenente José Carlos de Sá.

Além da tripulação da Agemar Parintins, prestigiaram a solenidade autoridades civis, Militares, eclesiásticas, Amigos da Marinha, familiares dos militares e a comunidade local.

A solenidade foi marcada por momentos de emoção com agradecimentos do Capitão Marcelo, frisando sua vibração e orgulho pela missão cumprida, sem esquecer os laços profundos de amizades que aqui construiu.

Militar cumpridor de seu dever, o Capitão Barrios ganhou elogios do Capitão dos portos da Amazônia Ocidental, Welinton Lopes, por conduzir com denodo e dedicação o trabalho e sua tripulação.

Durante os dois anos e um dia que passou a frente da Agemar Parintins, Barrios realizou 25 cursos de marinheiro fluvial e de máquinas, habilitando 812 profissionais aptos a navegar com segurança palas vias navegáveis da Amazônia, além de ter participado diretamente nas operações Parintins, realizadas durantes o Festival Folclórico, operação de combate ao zika vírus e a Operação Cisne Branco. Tendo ainda como saldo positivo 10 mil e 25 abordagens feitas durante o trabalho de inspeção naval.

Foi na gestão de Marcelo Barrios que Parintins ganhou a Sociedade Amigos da Marinha, SOAMAR Parintins que vem apoiando a Marinha nas ações nos município de Parintins, Nhamundá, Boa Vista Ramos e Barreirinha, que fazem parte da Jurisdição de Parintins.

Marcelo Barrios segue agora para o Rio de Janeiro e passa a integrar o efetivo do Comando de Operações Navais.

Também não faltou emoção ao Capitão-Tenente José Carlos de Sá, ao dirigir seu discurso de posse, falando de gratidão e acolhimento à sua família. Ele chegou afirmando seu compromisso com a segurança naval e os desafios para trabalhar a consciência da população quanto ao uso dos equipamentos de segurança.

No Contemporâneo Festas & Eventos foi realizada a cerimônia de despedida com amigos, familiares e convidados, ocasião em que a direção da Soamar agradeceu ao ex-Agente Marcelo Barrios Lúcio, a oportunidade de colaborar no trabalho e ao dar as boas-vindas ao novo Agente José Carlos de Sá, se colocou a disposição para continuar trabalhando sempre como o “braço civil” da Marinha do Brasil.

Na Capital Nacional do boi Bumba, mais uma vez a festa encerrou com a participação dos Bumbas Caprichoso e Garantido, as grandes atrações do Festival Folclórico de Parintins, deixando a todos encantados.

Comaprtilhe esta matéria em sua linha do tempo!
Comentário:
      Comentário:
      E-mail:
      Senha:
                           Cadastrar-se para comentar
  Comentários de usuários cadastrados »

Não há comentários nesta matéria. Seja o primeiro a comentar, cadrastre-se!