ACESSOS
79778

 
 
    < Voltar  

07/01/2018 11:17:20


CAAML MINISTRA CURSO NA ÁREA DO COMANDO DO 9º DISTRITO NAVAL

 
       Compartilhe esta matéria em sua linha do tempo!

Militares da área do Comando do 9º Distrito Naval participaram do Curso Especial de Patrulha Naval (C-ESP-PATNAV), nas dependências do Comando da Flotilha do Amazonas (ComFlotAM). 

O curso foi ministrado por uma equipe móvel de instrutores do Centro de Adestramento “Almirante Marques de Leão” (CAAML).

O C-ESP-PATNAV tem como propósito preparar os oficiais e Praças que compõem as tripulações dos navios da Marinha do Brasil para atuarem como parte integrante dos Grupos de Visita e Inspeção (GVI) e de Guarnição de Presa (GP), em atividades de Patrulha Naval (PATNAV) nas Águas Jurisdicionais Brasileiras.

Com a duração de três semanas, o curso contou com instruções teóricas sobre regras de engajamento, técnicas de uso gradual da força, técnicas de defesa pessoal, procedimentos de algemação, noções sobre Direito Internacional Marítimo, exercício de tiro tático no estande do 1º Batalhão de Operações Ribeirinhas (1ºBtlOpRib), exercícios de simulação de abordagens do GVI e da GP ao Navio-Patrulha Fluvial “Pedro Teixeira”, palestra da Polícia Federal sobre entorpecentes, crimes transfronteiriços, ambientais e principais apreensões marítimas, além de outros aspectos relacionados às Ações de Visita e Inspeção.

Ao término do curso, os militares foram habilitados a integrar equipes de abordagem em atividades de Patrulha Naval e Patrulhamento, a bordo dos meios subordinados ao Com9ºDN.

Comaprtilhe esta matéria em sua linha do tempo!
Comentário:
      Comentário:
      E-mail:
      Senha:
                           Cadastrar-se para comentar
  Comentários de usuários cadastrados »

Não há comentários nesta matéria. Seja o primeiro a comentar, cadrastre-se!