ACESSOS
72001

 
 
    < Voltar  

ENTREGA DE MEDALHAS MARCA O DIA DO MARINHEIRO EM PARINTINS

 
       Compartilhe esta matéria em sua linha do tempo!

Josene Araújo - Diretora de Comunicação Soamar/Parintins

 

Parintins- Em comemoração ao Dia Alusivo ao Dia do Marinheiro (13), a Agência Fluvial Parintins realizou cerimônia antecipada nesta terça-feira, (12) com entrega de medalhas Mérito da Marinha e Amigo da Marinha.

A cerimônia iniciou com a mensagem do almirante-de-esquadra Eduardo Bacellar Leal Ferreira, atual Comandante da Marinha do Brasil e do Presidente do Brasil Michel Temer.

Durante a cerimônia foi entregue a medalha Mérito da Marinha aos militares Paulo Amaral com1.670 dias de mar, ao suboficial Sergio de Oliveira Moreira, com 1.640 dias e ao sargento Everton Mata dos Santos que possui 1.066 dias. 

Santos lembrou uma das missões na Antártida, operação Antar-27.

"Foram seis meses de missão e lá ocorreu um acidente na travessia do temido mar de Drake. O mar virou, o navio começou a jogar, mas conseguimos chegar a base de Ushuaia", recorda.

Também foi condecorada a senhora Rejane do Socorro, que há vinte anos milita na área da navegação, agraciada com a Medalha Amigos da Marinha. 

O agente da Agência Fluvial de Parintins, Marcelo Barrios, considera o Mérito a maior condecoração pelo reconhecimento do momento e dedicação dos militares." O reconhecimento se deve também às nossas famílias que muitas vezes sofrem com a distância. Parabéns aos homens e mulheres do mar" disse Barrios.

O presidente da Soamar/Parintins, Nelson Brelaz, saudou a senhora Rejane do Socorro, que recebeu a Medalha Amigos da Marinha. Lembrou as ações do Almirante Tamandaré, desejou sorte ao Almirante Hecht e ao Capitão Marcelo Barrios que deixam suas funções nos próximos dias. Saudou o novo comandante da Agência Parintins, José Carlos Sá que assumirá em 30 de janeiro.

Comaprtilhe esta matéria em sua linha do tempo!
Comentário:
      Comentário:
      E-mail:
      Senha:
                           Cadastrar-se para comentar
  Comentários de usuários cadastrados »

Não há comentários nesta matéria. Seja o primeiro a comentar, cadrastre-se!