ACESSOS
71292

 
 
    < Voltar  

QUEREMOS TERRA!

 
       Compartilhe esta matéria em sua linha do tempo!

Nelson Brelaz

Cerca de 1.500 pessoas entre invasores das terras da família Esteves no bairro Pascoal Alággio e Castanhal, no bairro da União, promoveram uma manifestação pelas ruas da cidade como forma de chamar a atenção das autoridades para o problema que eles vêm enfrentando, ou seja, a falta de moradia.

A intenção do grupo que se reuniu, na praça dos Bois era cobrar a doação de terras para construir suas moradias, o que segundo os líderes do grupo, foi prometido pelo prefeito Bi Garcia.

Depois de passar em frente a Câmara Municipal de Vereadores, os manifestantes seguiram para a Prefeitura, mas no cruzamento da Avenida Amazonas com a Jonathas Pedrosa, teve a sua marcha interrompida pela polícia que de forma pacífica e ordeira isolou a área próximo ao prédio a Prefeitura de forma a garantir o acesso das pessoas ao local assim como o Cartório Eleitoral e a Secretaria de terras.

Rafaela Ribeiro, 27, uma das líderes do movimento disse que a Justiça de Parintins deve cumprir o mandado de reintegração de posse das áreas públicas e particulares até o próximo dia 16 de outubro e os milhares de famílias que construíram casas dentro das invasões estão cobrando uma resposta do prefeito e dos vereadores.

Para o comandante do policiamento major Morrilas, o grupamento apenas acompanhou a manifestação para que não houvesse algum tipo de desordem e tudo acontecesse dentro da normalidade.

 

 

Comaprtilhe esta matéria em sua linha do tempo!
Comentário:
      Comentário:
      E-mail:
      Senha:
                           Cadastrar-se para comentar
  Comentários de usuários cadastrados »

Não há comentários nesta matéria. Seja o primeiro a comentar, cadrastre-se!