ACESSOS
70697

 
 
    < Voltar  

PÁSSARO JAÇANÃ ABRE FESTIVAL DO MOCAMBO

 
       Compartilhe esta matéria em sua linha do tempo!

Nelson Brelaz

Ontem 12, na presença dos representantes da Associação das Tradições Culturais do Mocambo do Arari – ATACAMAR, e Secretaria de Cultura de Parintins, representada pelo artista Karu Carvalho,  foi definida a ordem de apresentação do Festival folclórico daquele distrito do Município.

O festival acontecerá nos dias 28, 29 e 30, e será aberto no dia 28 com a apresentação do Pássaro Jaçanã, seguido pelo Pavão Misterioso, e de acordo com o regulamento, cada brincadeira terá á o tempo mínimo de 45 minutos e as o máximo de 75 minutos para suas evoluções.

As quadrilhas De Mãos Dadas no Arraiá e Peti na Roça fecham a primeira noite de apresentações.

O dia 29 está reservado para as emoções dos bumbas, quando o Touro Branco fará a abertura da noite e o Espalha Emoção encerra as apresentações. Na noite do dia 30, ultima noite de festejos o Espalha Emoção abre as apresentações e o Touro Branco encerra o festival deste ano.

O prefeito Bi Garcia quer que o festival do Mocambo seja mais um grande evento e garantiu todo o apoio de sua administração aos grupos folclóricos que esperam grande participação de público não só daquele distrito como de pessoas de outros lugares que estão organizando caravanas para prestigiar a festa.

Uma equipe da Secretaria de Obras, sob o comando do secretário Mateus Assayag fez o levantamento dos trabalhos a serem realizados no Mocambodromo e na Agrovila para que os visitantes possam ter o melhor acolhimento durante o Festival.

 

Comaprtilhe esta matéria em sua linha do tempo!
Comentário:
      Comentário:
      E-mail:
      Senha:
                           Cadastrar-se para comentar
  Comentários de usuários cadastrados »

Não há comentários nesta matéria. Seja o primeiro a comentar, cadrastre-se!