ACESSOS
67502

 
 
    < Voltar  

SECRETARIA DE SAÚDE ABRE GUERRA CONTRA HEPATITES VIRAIS

 
       Compartilhe esta matéria em sua linha do tempo!

Nelson Brelaz

Segundo dados do Ministério da Saúde cerca de três milhões de brasileiros estão infectados pela hepatite C, mas não sabem. 

Por essa razão aqui em Parintins por meio da Secretaria de Saúde do Município foi deflagrada a campanha intitulada “julho amarelo”, tanto na zona urbana como rural que visa oferecer a todas as pessoas a oportunidade de saberem se estão ou não infectadas.

A secretaria de saúde oferece em todas a Unidades de atendimento, o teste para detectar o vírus e a partir daí, em caso positivo iniciar imediatamente o tratamento. 

Ivanira Lemos, gerente municipal Ist/hanseniase/TB e Hepatites informou que estão sendo entregues os testes rápidos em todas as UBS da cidade e de Caburi, Mocambo e Vila Amazônia, devido a importância do diagnóstico precoce e sucesso no tratamento.

O dia 28 de julho será o dia “D” de combate a Hepatites virais, quando a SEMSA estará desenvolvendo diversas atividades para chamar a atenção das pessoas.

A falta de cuidado das pessoas em relação a hepatite é a falta de conhecimento da existência da doença e o grande desafio da SEMSA é motivar as pessoas para que façam o teste que é de graça em todos os centros da saúde do Município.

 

 

Comaprtilhe esta matéria em sua linha do tempo!
Comentário:
      Comentário:
      E-mail:
      Senha:
                           Cadastrar-se para comentar
  Comentários de usuários cadastrados »

Não há comentários nesta matéria. Seja o primeiro a comentar, cadrastre-se!