ACESSOS
76462

 
 
    < Voltar  

24/11/2013 16:49:31


OLHA! ASSIM NÃO DÁ

 
       Compartilhe esta matéria em sua linha do tempo!

Fim de semana propício para tomar uma cerveja e comer uma costeleta de porco asada na brasa, mas como estou sob rigorosa recomendação médica, preferi me abster e seguir com meu tratamento, afinal e vida é só uma, longa e bonita.

Resolvo ficar em casa dando uma “curujada” na internet, adicionando ao meu circulo de amizades, os que merecem e deletando aos que não consigo me ajustar, para não dizer “os indesejáveis”.

Depois de alguns momentos começo a ver postagens de todo tipo de pessoas do povo reclamando dos mais diversos assuntos ligados a administração municipal.

Fiquei analisando a situação e cheguei à conclusão que não está nada legal a situação da cidade e muito mais do interior. Bem, quando eu que falo as coisas, os chegados ao “Povo em Primeiro Lugar”, dizem logo que se trata de despeito, é mentira, não tem fundamento e por aí vai, mas eles sabem, assim como os loucos que estão no comando, que somente para três pessoas a Parintins dos sonhos está se realizando, porque para os outros 99.97% da população a realidade é outra bem diferente.

Médicos sem receber seus vencimentos, por pura incompetência de quem administra o Município. Aliás, isso já aconteceu em um governo no passado e está se repetindo agora. O site Oficial de informações fora de operação por falta de pagamento (R$ 180,00, por ano) do servidor de internet, linhas telefônicas de terceiros usadas (R$ 1.700,00), sem pagamento e a pessoa prejudicada, cujo nome está no SPC/SERASA.

O descontrole chegou ao ponto de se instalar o caos em vários setores. Secretarias inoperantes como a de obras que não consegue levar a cabo a operação tapa buraco. Quem achar que é mentira visite a rua ao lado da mercearia do Irmão Daniel, no bairro de São Vicente, do começo ao final e, se isso for mentira a administração está autorizada a me processar por calúnia e difamação, mas se for ao contrário, quero somente que confirmem através da imprensa que são incompetentes.

De Santa Clara ao Djard Vieira, do Santa Rita ao União, do São Benedito ao Palmares, buracos e lixo estão lá para quem quiser ver. Quem não acreditar visite as ruas com, uma câmera fotográfica documentando como já fizemos. Ou pergunte do repórter fotográfico Paulo Sicssú.

Isso é a ponta do Iceberg porque quem observa de perto pode enumerar muito mais coisas desastrosas na administração. A Secretaria de Produção (que nada produz) e Abastecimento recebeu uma patrulha mecanizada, fruto do trabalho do Vereador Mateus Assayag, mas o retorno em termos de produção é zero. É preciso informar ao Secretário de produção que semente não germina com palestras e conversa fiada muito menos com notícia graciosa na imprensa comprada (rádios, TV e alguns sites), o campo produz com assistência técnica e condições de: financiamento, estradas boas, transporte e bom sistema de armazenamento.

Salvo a SEMED que é quase uma Secretaria independente em qualquer governo, as demais não cumprem nem 50% das suas finalidades. Com isso vem as demissões de pais de famílias que executam os trabalhos mais humildes e que são os mais visados na hora de mandar embora “por ordem superior”.

Enquanto tudo isso acontece a Câmara de Vereadores que deveria ser a verdadeira caixa de ressonância da vontade popular, é na sua maioria capacho e meninos de recado do Executivo que trabalham em benefício próprio e devido os favore$$$$$ que recebem do Executivo não podem reclamar nada.

Até mesmo a oposição está meio engessada na hora de mostrar a verdade, me parece que tirando o representante do PMDB, os demais membros da oposição passam a impressão que temem o que em outros tempos já foi a “FORÇA JOVEM”, e a “FORÇA DO PROGRESSO”.

Ai meus irmãos só posso dizer OLHA! ASSIM NÃO DÁ.

Texto: Nelson Brelaz

Foto: Divulgação  

 

Comaprtilhe esta matéria em sua linha do tempo!
Comentário:
      Comentário:
      E-mail:
      Senha:
                           Cadastrar-se para comentar
  Comentários de usuários cadastrados »

Não há comentários nesta matéria. Seja o primeiro a comentar, cadrastre-se!