ACESSOS
72001

 
 
    < Voltar  

NEM SÓ DE TÍTULO A VERGONHA SOBREVIVE.

 
       Compartilhe esta matéria em sua linha do tempo!

Estou acompanhando à distância, mas muito perto, o desenrolar dessa “dança de ratos” no Garantido, com um grupo querendo eleição para o mandato tampão, outro grupo coletando assinatura para pedir uma assembléia extraordinária, a fim de expulsar o Telo e sua turma, há ainda outro grupo propondo junta governativa e por fim o grupo do presidente Telo querendo ficar mais uma temporada no “comendo vermelho e branco” bem cômodo.

Ah! Ia esquecendo existe um grupo que não quer saber se o Boi deve a “Deus e ao mundo”, para esse grupo o que vale são os títulos a qualquer custo, nem que para isso tenham que vender a alma ao capeta.

Isso tudo é uma vergonha para a Nação Garantido!

As dívidas se arrastam desde muitos anos passados e sempre por favorecimento, negligência e incapacidade, as ameaças de perda de patrimônio, cancelamento de patrocínios, sequestro de verbas e outras coisas mais já fazem parte do cotidiano do Boi Campeão do Centenário.

É preciso por ordem no caos sem jogar pedras em ninguém e nem tão pouco copiar a receitas do contrário, aliás nós nunca copiamos nada de lá, são eles que sem fizeram, até agora na desorganização estão nos copiando.

Entendo que uma auditagem de “A a Z” nos últimos 12 anos do Garantido, daria para revelar a real situação do Boi da Promessa, sem essa de querer junta governativa, mandato tampão ou permanência por mais uma mandato.

Telo é inegável seu trabalho a frente do nosso Boi, mas irmão você já deu sua parcela de colaboração, saia e deixe que outros assumam a responsabilidade pelas contas das outras diretorias que arrasaram as finanças do Boi e que você não conseguiu pagar, como é o caso da questão da Jaqueline que desde o tempo do presidente Zé Walmir, poderia ter sido resolvido e todos inclusive ele deixaram de lado uma coisa simples que se tornou uma bola de neve.

Os sócios contribuintes deixam de pagar suas cotas mensais porque nada recebem em troca. É por essa razão que me afastei da Cidade Garantido e das apresentações do meu Boi no Bumbódromo, onde estou há 10 anos sem comparecer para ajudar a viração da galera e agora tomei a decisão de não mais votar em nenhum candidato dos que estão querendo ser presidente ou já ocuparam algum cargo na diretoria, seja em que tempo for.

É uma vergonha Nação Garantido!

Para ter acesso a dinheiro de patrocínio ter que enganar as autoridades tendo que criar o tal Instituto, porque a Associação que foi criada por um grupo de pessoas que queria o bem da brincadeira, entre eles Nelson Brelaz, Rui Mendes (de saudosa memória), Dr. Algenor Teixeira, Deoclécio, Eliete Faria e outros não representa seriedade, isso para mim tem nome: VERGONHA.

Vergonha de ver jovens se dedicando a brincadeira que está sempre com o futuro incerto, quando não se sabe se vamos continuar tendo orgulho de ser os donos do maior patrimônio físico e cultural, a CIDADE GARANTIDO, ou se de repente vai aparecer alguém reclamando um pedaço de um Galpão, da Universidade do Folclore, ou os nossos tambores, alegando que foram arrematados em leilão judicial.

Nação Garantido tudo isso é para nossa reflexão, mas É UMA VERGONHA.

Nelson Brelaz

Sócio Fundador

Comaprtilhe esta matéria em sua linha do tempo!
Comentário:
      Comentário:
      E-mail:
      Senha:
                           Cadastrar-se para comentar
  Comentários de usuários cadastrados »

Não há comentários nesta matéria. Seja o primeiro a comentar, cadrastre-se!